sexta-feira, 25 de junho de 2010

Design Show (eu fuiiii \o/)


Design Show foi um evento realizado pela revista Computer Arts Brasil direcionado a profissionais e estudantes de design e publicidade. O edifício do Senac Consolação no centro de São Paulo - SP sediou o evento, que contou com a presença massiva do público. Um doce pra quem me encontrar nessa foto! Olha eu alí ó!



Kako, ilustrador e designer gráfico, (www.kakofonia.com) abriu a rodada de palestras de forma bem descontraída, com um discurso pautado por alguns palavrões, algumas tiradas engraçadas e muita dica pra quem não sabe muito sobre o universo da profissão designer, inclusive com a participação especial do contador do Kako ;P Diga-se de passagem, o fotógrafo Mário Bock, contratado pela Computer Arts para cobrir o evento, está de parabéns, pois conseguiu a proeza de tirar ótimas fotos do Kako que não parou um segundo em cima do palco. Acredito que a maior contribuição do Kako para quem pretende ingressar nessa profissão foi quanto a valorizar o seu trabalho, não se submeter a preços baixos, a formalizar uma negociação por meio de contratos e não aceitar tudo o que é imposto pelas empresas contratantes.



Mestra em design gráfico, Marina Chaccur deixou a todos com vontade de sair pesquisando sobre o que ela chama de terapia gráfica, uma forma de se conhecer num processo de auto-análise para criar uma identidade em seus trabalhos gráficos, o que é almejado por todos os profissionais que lidam com processo criativo. Além disso citou os trabalhos de Domenico De Masi sobre o ócio criativo. Nos encantou com seus sketch books e seus trabalhos de lettering e tipografia.
Os trabalhos de alta qualidade do estúdio Vasava de publicidade e design gráfico da Espanha encantaram a todos... Ok, teve gente que dormiu na platéia, mas acredito que foi por conta da quantidade de trabalhos e o friozinho que fazia tstststs.
Ao lado do diretor de redação da revista Computer Arts, Mário Fittipaldi, com o diploma de menção honrosa. E ao lado do meu cartaz que fez parte da exposição junto com os 15 finalistas na categoria estudante e mais 15 na categora profissional. Em breve serão publicadas as fotos do evento no site da Computer Arts (www.computerarts.com.br)
Enfim, foi uma boa experiência. No ano que vem tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário